HB20 Consumo – Informações sobre o Consumo do Carro

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (21 votos, média: 3,76 de 5)
Loading...Loading...

Eleito o melhor carro de 2012 por vários veículos de imprensa especializados, o Hyundai HB20 conquistou a preferência dos consumidores brasileiros por seu desempenho, acessórios e design esportivo e arrojado. Pois o hatch da montadora sul-coreana também de destaca num quesito muito importante: o consumo de combustível.

No último mês de novembro de 2012, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) fez uma avaliação com vários modelos de diferentes montadoras para elencar os carros mais econômicos disponíveis no mercado brasileiro.

hb20 consumo

Publicidade

Consumo de Combustível do HB20

Os testes de consumo do HB20 foram realizados tanto em perímetro urbano (na cidade) quanto em perímetro rodoviário (estradas) com gasolina e etanol, para que a média fosse a mais completa possível, oferecendo a possibilidade de o consumidor comparar diversos modelos levando em conta o seu consumo.

Com o seu modelo 1.0, o Hyundai HB20 recebeu nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), que mede a eficiência energética dos modelos vendidos no Brasil. Já o modelo equipado com o motor 1.6 recebeu etiqueta B.

De acordo com os quesitos e medições levados em conta pelo Inmetro, o Hyundai HB20 1.0 Flex atingiu um consumo médio de 11,5 km/l, com gasolina e 7,6 km/l, com etanol na cidade. Já na estrada, as médias foram de 14,5 km/l, com gasolina e 9,8 km/l, com etanol.

Já o Hyundai HB20 1.6 registrou médias parecidas aos do modelo 1.0 rodando na cidade: cerca de 11,6 km/l (gasolina) e  7,6 km/l (etanol).No entanto, na estrada o hacth da montadora sul-coreana bebeu um pouco além da conta, com média de 12,7 km/l  e 8,7 km/l, com etanol e gasolina, respectivamente.

Vale ressaltar que apenas as versões com câmbio manual de cinco marchas do HB20 foram analisadas neste teste do Inmetro (a Hyundai também oferece o modelo equipado com câmbio automático de quatro velocidades, mas eles ficaram fora das avaliações do Instituto). Todas as medições e avaliações foram feitas com o ar condicionado dos modelos ligado.

O resultado consolida o Hyundai HB20 como uma das melhores opções para os motoristas brasileiros. Econômico, esportivo, ótimo desempenho e com uma faixa de preço bastante razoável, ele ainda vem com diversos acessórios em suas diferentes versões, se mostrando forte no segmento de hatchs brasileiro.

A Hyundai ainda pretende lançar em março a versão Sedan do HB20. É melhor os concorrentes se cuidarem, pois o mais novo modelo da montadora sul-coreana está mostrando que não está para brincadeira, conquistando novos consumidores a cada dia que passa.

hb20


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (21 votos, média: 3,76 de 5)
Loading...Loading...

84 comentários em “HB20 Consumo – Informações sobre o Consumo do Carro

  1. Comprei um HB20 1.6 em fevereiro, estou somente com 1.000 km rodados, a minha queixa é que o meu carro não esta fazendo nem a metade de km esperado, ele esta fazendo em média na cidade 4.40km/Lt. Vocês podem me ajudar?

    1. Ao fazer a média, o ideal, é vc encher o tanque, rodar até reabastecer, e depois fazer o cálculo.
      Outra coisa: O computador de bordo tem que ser zerado a cada vez que vc circula com o carro, ou prevalece a última marcação registrada pelo computador de bordo, ok?
      Para a média ficar bem feita, vc deve fazê-la primeiramente na rua, depois na estrada. Ou seja: Se no período que vc abasteceu para fazer média, vc precisar viajar até uma cidade vizinha, reabasteça e zere o computador de bordo. Vc pode usar esta situação para ter uma ideia do consumo urbano,e ao voltar reabasteça e faça o consumo na rodovia.

    2. Compartilho com você minha indignação. O meu tambem esta com 1000km rodados e fazendo 4,8 com etanol e 5,5 com gasolina.
      Vou levar na assistência técnica se não resolver vou ao Procon com o folheto que guardei na compra.

    3. Fiz o test drive em um HB20 1.0 Sedan.

      Desisti na mesma hora que vi o computador de bordo mostrando 4km/litro.

      O vendedor disse que tava tao baixo pois o povo que faz test drive acelera muito. Discordei e cancelei a compra.

      Tambem me senti muito mau tratado no atendimento na agencia… sendo que eu fui pra fechar negócio… agencia em Campinas-SP.

      Deve ser um bom carro sim… mas bebe mais do que apresentado!!!

  2. O meu 1.6 sedam, faz 11,7km com gasolina na cidade e só tem 1300km rodados, bom né! Muito contente. Espero quando amaciar fique mais econômico.

    1. BOM DIA JOSÉ ! TENHO INTERESSE EM COMPRAR O HB20S 1.6 AUTOMATICO E PRECISO SABER SE É VERDADE QUE ESTE CARRO CONSOME MUITO COMBUSTIVEL . O CONSUMO DO SEU É O IDEAL PRA MIM SE FOR ESTE MESMO VOU COMPRAR !!!

  3. Amigos eu não sei falar o que acontece com HB20 1.0 ….. Hoje o carro esta com 1000km com gasolina ele faz 8.5 na cidade sem transito e com ar… com álcool ele faz 7 na cidade sem transito sem ar, quando liga o ar ele faz mais 7.5 ….. Hyundai favor verificar com sua engenharia, acredito que está tendo algum problema com a programaço da injeção eletronic não é possível… Agora só abastecendo com álcool…..

  4. Comprei um Hb20 1.0 esta com 1500km rodado e está fazendo 10.7km/l rodando na cidade com ar ligado no álcool, na gasolina ele faz 12.5km/l… mesmo sendo economicamente mas viável abastecer a gasolina notei que o carro desenvolve melhor no álcool, sinto o carro pesado quando coloco gasolina.
    Outra coisa que é bom lembrar que o ar condicionado não consome tanto quanto as pessoas falam, existem carros que puxam força do motor e outros não… e que quando andamos com o ar desligado e vidros abertos o carro consome mais pq fica mais pesado do que com o ar ligado.

    1. O meu HB20S 1.6 gasta tanto quanto o meu antigo Cobalt1.4. O problema é onde se anda com o carro. Se o trânsito estiver sempre engarrafado, a média tende a mais ou menos 6 Km/ litro na gasolina. Se o lugar não tiver engarrafamento, aí melhora para 8 ou 9 km dependendo do motorista.

  5. Carro muito bom tenho um HB 20 Sedan 1.6 2014 esta com 5000 km rodados
    .. Mas estou indo a loucura com o consumo em media 7,5 na cidade com o
    pe bem leve no acelerador .. já na estrada ele vai em media de 13 km .

  6. to rodando com o primeiro tanque a alcool e to muito preocupada, tá fazendo 4,8 – 5,5 com ar ligado na cidade. Muito Poucooooo

  7. Amigos, comprei o carro pela economia divulgada na tabela do imetro! Hoje rodei 650 km só na cidade e abasteci duas vezes. Calculando na ponte do lápis o carro está fazendo 7.4! É mole. Ando direto com o ar ligado. Mais estou escrevendo porque me sinto lesado. Ainda não deu 30 dias de uso, seria possível devolver este carro?

  8. Amigos, comprei o carro pela economia divulgada na tabela do imetro! (HB20s 1.6.). Hoje rodei 650 km só na cidade e abasteci duas vezes. Calculando na ponta do lápis o carro está fazendo 7.4 com gasolina adtivada! É mole. Ando direto com o ar ligado, sem pisar fundo. Mais estou escrevendo porque me sinto lesado. Ainda não deu 30 dias de uso, seria possível devolver este carro? Tinha um focus 2.0 aut. antes, e o carro fazia 7.5…

  9. quer consumo compra um opala. kkkkkkkkkkk

    bem to pensando em pegar um hb20 1.6 e espero não ter o problema que muitos andam tendo.

  10. estou bem satisfeito ,hb20s 1.6prem manual no alcool faz 8.6 na cidade e 12 na estrada gasolina de sp pra minas fez 16.5 a 110 sem o ar ligado e na cidade faz 11.5

  11. Peguei o meu 1.0 há duas semanas. Completei com álcool e só andei na cidade. Entrou na reserva com exatamente duas semanas. Bebendo muito!!!!!!

  12. eu estou querendo adquirir um hb20 hatch 1.6 c/ cambio mecânico…. li esses comentários e que aumentou foi a minha duvida.
    alquém pode me ajudar ?

  13. O meu está com 1200kms, na cidade esta fazendo média de 10.5 e na estrada fez 15.0! Além disso, é um carro macio e ótimo de dirigir.
    Em estradas com buracos, achei a suspensão meio seca.

    A principio estou bem satisfeito!

  14. Isso ocorre com qualquer carro. Eles prometem , dizem q o carro faz uma coisa quando na verdade é mentira. Meu celta LT 2014 faz 9km/l com gasolina. É um absurdo pra um carro popular .

    1. Não é verdade. Onde moro, a média na cidade, em dia de semana está em torno de 7 km / litro . Ainda andei pouco, mas já dá para perceber que não é o que diz o imetro. Bem, costumo andar com o ar ligado.

  15. O meu HB20 X automático é uma grande decepção, faz 5.4 com alcool.
    Fui a procura de um carro economico e acabei ficando com um que gasta mais que qualquer outro carro que já tive. Esta propaganda de economia é pura enganação.Eles deveriam ser responsabilizados por propaganda enganosa.

  16. prezados amigos!!

    gostaria de saber se já foram verificado os altos consumo dos HB20 1.6 porque esta fora da realidade,
    acabamos de comprar um , mais estamos ate querendo devolver pelo alto consumo,
    so rodamos uns 500 km nele,
    mais estamos desanimado com esse alto consumo,

    se alguém que tem um desses. e resolveu esse problemas,
    gostaria que voçes nos enviassem , seus comentários,

    sds
    jeronimo

  17. Estou insatisfeito pelo consumo do meu hb20 , está com 300 km rodados e está fazendo 6.5 com gasolina na cidade, isso é um absurdo !!!

  18. Tenho um HB20 1.6 Premium Manual 2012/2013 está com 11000Km rodados, e sinceramente estou muito decepicionado, pois o mesmo está fazendo 4.3km/l na cidade usando etanol e 5.4km/l usando gasolina com o ar ligado.

  19. Estou querendo comprar um HB 20 1.6 e com esses comentários me assustei um pouco esse consumo de 4.8 q estão dizendo é um absurdo, quem tem o carro e poder colocar informações eu agradeço.
    Obrigada!

  20. Todo carro 0k consome mais combustivel no inicio, com o tempo ele passa a fazer uma média melhor.
    depende do pé de cada proprietário.
    Tenho um carro com motor 1.8 que faz 14km/l gasolina e 9,5km/l
    no etanol.

  21. Pretendo comprar um HB20, hatch amanhã, 1.0 o Confort style, sabem me dizer o consumo na cidade?o problema de consumo alto foi resolvido nesse novo modelo?

  22. tem alguma coisa errada com o consumo hb20. uns dizem que o motor è economico, outros dizem que o `motor è beberrao, qual è o consumo real deste motor. estou querendo comprar o modelo 1.6, mas, estou com medo.

  23. Acredito que o pessoal esteja fazendo a media errada, ou olhando no computador de bordo, que pode ter muita variação na forma inicial de dirigir. Tenho um i-30 2.0 automatico e faço 7 na cidade, 10/11 na estrada. A dica para o abastecimento é encher o tanque até o automático, ou até a boca, e rode em torno de 100/200 km na cidade e encha novamente. Faça o cálculo em seguida.

  24. COMPREI UM HB 20S 1.0- O CARRO É MARAVILHOSO. NO ÁLCOOL, NA CIDADE E COM O AR LIGADO CONSIGO FAZER 12,4. NA ESTRADA NO ÁLCOOL FAÇO ATÉ 14 KM/LITRO COM AR DESLIGADO. NA GASOLINA JÁ FIZ 18,7 COM O AR DESLIGADO. O CARRO APESAR DE SER 1.0 3 CILINDROS, É MARAVILHOSO. AGORA A DIREÇÃO ECONÔMICA DEPENDE SOMENTE DO MOTORISTA. PRÁ UM CARRO FAZER 4,5 A 5,5, ME DESCULPEM PRECISAM REAPRENDER A DIRIGIR. NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DE UM CARRO DESSE PORTE, MESMO 1.6 FAZER SOMENTE ESTA KILOMETRAGEM. ASSISTAM A VÍDEOS DE COMO DIRIGIR ECONOMICAMENTE. RECICLEM-SE. FICA ATÉ DIFÍCIL ACREDITAR NO CONSUMO QUE ANDAM FALANDO. NÃO FALO COM DESRESPEITO! MAS NÃO ACREDITO. PENSO SER PESSOAS INTERESSADAS EM VENDER SUAS CARROÇAS, DE OUTRAS MARCAS QUE VÊM AQUI APELAR. DESCULPEM-ME…

  25. Alguem já reclamou na autorizada? Qual foi a informação dada por eles? Estou querendo comprar o hb20s mas com esse consumo nem pensar!!!

  26. Pessoal, a única média real se consegue enchendo bem o tanque, zerar a quilometragem, e após rodar pelo menos 200 km, encher novamente, de preferencia no mesmo posto, e faça a conta, quantidade de Kms rodados dividido pelos litros abastecidos novamente ou seja KM / LTS = CONSUMO.

  27. Meu HB 20S (Sedan) 1.6 AT 2013/2014 esta com 9500 km rodados, o consumo médio na cidade e de 8,7 a 9,5 depende como vc ando, na estrada ele está fazendo 14,5, isso andando com ar cond. ligado se desligar ele faz mais, ressaltando que eu uso somente gasolina aditivada. Estava lendo os comentários acima fiquei assustado com as informações publicadas, passei recentemente na concessionária do Acre para resolver um problema no freio e fique sabendo que Hyundai passou uma nova atualização soft do motor, fazendo essa atualização o veículo passa a consumir menos combustível.

  28. O meu eh o HB20 1.0 Manual Comfort Plus e na cidade sem ar pois apesar de ter n gosto de usar.

    Alcool: 9km/l e na Gasolina: 12,5m/l

    Notei que na Gasolina ele fica muito fraco por isso estou abastecendo apenas no Alcool.

    Vou medir na Estrada e posto aqui depois.

  29. acabei de chegar de viagem e fiz 350km . zerado antes de sair o hb20 s 1.0 fez 16.5 A GASOLINA REGIÃO DE SERRA se eu to feliz !!!! muito !!!!

  30. Olá pessoal tenho um HB20 1.0 ano 12/13 confort style. Ta com 26.000 km rodados. E ta com média de consumo ótima. No etanol faz 10 na cidade e 12 na estrada até 110 km/h de velocidade média. Na gasolina faz 12km/l na cidade é chega a fazer 15 km/l na estrada sob as mesmas condições à 110 km/h. Considero um ótimo carro. Observação já tive Vw Fox, Chevrolet Prisma. E tenho que confessar sou suspeito pra falar do HB20. Carro sem concorrentes na sua faixa de preço.

  31. ESSE CONSUMO ESSECIVO NÃO É SÓ O HB20, NO BRASIL NOSSA GASOLINA TEM UMA QUANTIDADE MUITO ALTA DE ÁLCOOL FAZENDO ASSIM O CARRO GASTAR MAIS.
    PODE VER QUE NA MAIORIA DOS CASOS A MEDIA COM GASOLINA TA BEM PRÓXIMO A MEDIA COM ÁLCOOL.

  32. Tenho um hb 20 sedan autom 1.6 2014.Na cidade mal passa dos 7 km por litro gasolina.Esta com 2000 kg.Gostaria de saber se vai melhorar.

  33. Fiz uma viagem ate o Espírito Santo e na estrada deu uma média de 17.6 com gasolina.
    Rodando a 120 Km.

    Na cidade com gasolina está na média de 12.

    Não fiz o teste com álcool ainda.

    Meu é 1.0

  34. estou querendo trcar o meu golzinho q e muito economico por um hb20,pelo q estou vendo ele nao e economico como diz. e ai , e ou nao e economico?

  35. Tenho um HB 20 Hatcher não tenho o que reclamar quanto ao consumo antes tinha um celta e notei que gastam a mesma coisa. O carro bom e confortável. Ano que vem pretendo trocar por um sedan.

  36. Gostaria de saber se a hyundai já entrou em contato com alguns dos consumidores para se pronunciar a respeito do consumo elevado relatados e que providências estão sendo tomadas. Tenho um peugeot 207 escapade 1.6 que está fazendo 10/l na cidade e 13/l estrada. Estava decidido a trocar pelo hb20, mas confesso que com essa quantidade elevada de reclamações quanto ao consumo, não só aqui mas em outras mídias especializadas, estou meio receoso quanto à troca. Vou aguardar mais um pouco e caso não tenha um posicionamento da montadora com relação a esse problema vou ter que optar por outro marca. Sair de um consumo de 10/l na cidade para 8,5/l e na pior das hipóteses 4,5/l ninguém merece, ainda mais sendo com um 1.0.

  37. ESTOU QUERENDO COMPRAR O HB20S 1.6 AUTOMATICO E GOSTARIA DE SABER SE NA GASOLINA ESTE CARRO CONSOME MUITO NA CIDADE. SE DER PELO MENOS 9 KM POR LITRO EU COMPRO!!!

  38. Pessoal, meu hb20 ja esta com 5000 e estou conseguindo fazer 12,5km/l na br e 8,5km/l na cidade, entendo q o desempenho dele esta excelente e lembrando q so ando com o ar ligado, pois essa historia q ar consome muito eh coisa passada. Fiz um teste e um tanque sem o ar ligado so fez aproximadamente 10 km a mais do q com o ar, entao ta otimo…

  39. o meu carro é um hb 20 1.6 sedan automático e so esta fazendo aqui na cidade 7,5 km por litro na gasolina e não sei no álcool. acho que não existe regulagem pra isso.

  40. Estou pensando em comprar HB20S, mas ja estou desistindo pelos comentários, tenho corolla 1.8 automatico, faz na cidade 6,/l etanol, e 8/l gasolina, melhor ficar no corolla, kkkkkk

  41. Comprei um New Fiesta 1.5 SE e ele á fazendo a média de 13 km com álcool na cidade e 14.2 com gasolina também na cidade.
    Ainda não testei ele na estrada.
    Ele está com menos de 1000km rodados.

  42. obrigado a todos estava em duvida entre hb 20 e new fiesta vou ficar com a ford já que tenho amigo que comprou e dele faz 14 na estrada e 11 cidade valeu a todos….

  43. Acabei de adquirir um Hb20 1.0, influenciado pela propaganda, pura enganação o mesmo não é econômico como anunciam, o meu esta fazendo no álcool na cidade com o ara ligado 4,5 km/l e 5,8 km/l com ar desligado. agora é só me falta comprar um posto de combustível.

  44. O meu é 1.6 13/13 e o consumo é o seguinte:
    Etanol 7,5 cidade
    Etanol 11 estrada
    Gasolina 11 cidade
    Gasolina 15 estrada

    Este consumo é com o ar condicionado ligado em aproximadamente 50% do tempo.
    Estou satisfeito com o consumo.

  45. comprei um hb20s e estou muito chateado esta com 982 km estou conseguindo fazer consumo 4,8 a 5,9 alcool e 6,5 a 7,6 na gasolina isso com 2 tangues de alcool e 1 de gasolina o meu golf 2002 fazia 9.7 andando com pe fundo . vou na concessionaria verificar se nao esta com defeito .

  46. comprei um hb20s e estou muito chateado esta com 982 km estou conseguindo fazer consumo 4,8 a 5,9 alcool e 6,5 a 7,6 na gasolina isso com 2 tangues de alcool e 1 de gasolina o meu golf 1,6 2002 fazia 9.7 andando com pe fundo . vou na concessionaria verificar se nao esta com defeito .

  47. Tenho um hb20 s e o meu na cidade esta em media de 10,2 e na estrada 14,5 , acho que o pessoal nao esta sabendo utilizar ou dirigir seu veiculo como estou dizendo…e um carro mto bom e ate agora nao posso reclamar.

  48. Galera pelo amor de Deus. Não se iludam. Acho que o CB do HB20 está é sendo justo e nos mostrando que o trânsito de nossas cidades estão caóticos. Esses testes são realizados sem sinais. Quando o carro pára, e pára, e pára, o consumo começa a cair. O veículo consome combustível parado e não é pouco não. Isso reduz a média de forma drástica. Tanto que já fiz 9.9 na cidadem, como já fiz 6.2. Vai depender do trânsito. Não adianta ficar uma hora parado no trânsito e achar que vai fazer uma média de 13km/l. Chega ser piada. Carro 1.6 16v fazer mais de 8 ou 9 na cidade é muita ilusão. Como o colega aí em cima disse: Tem um celta 1.0 e faz 9km/l. Então parem de sonhar. Quem está desistindo da compra vai ser engraçado. Pois vai pular de marca em marca e não vão resolver o problema. Só se o CB mentir para vcs.

  49. Comprei um hb20S, esta com menos de 1000kl rodados. O carro sim bebe muito, esta fazendo em media 8,5kl na gasolina sem ar ligado. Tendo um consumo muito elevado ele e muito fraco em subidas chegando a ponto de bombar o acelarador para subir, isso com 5 passageiros. Fraco e gastão…. E suspenção seca parece que nem tem amortecedor….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>