HB20 Consumo – Informações sobre o Consumo do Carro

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (14 votos, média: 3,71 de 5)
Loading ... Loading ...

Eleito o melhor carro de 2012 por vários veículos de imprensa especializados, o Hyundai HB20 conquistou a preferência dos consumidores brasileiros por seu desempenho, acessórios e design esportivo e arrojado. Pois o hatch da montadora sul-coreana também de destaca num quesito muito importante: o consumo de combustível.

No último mês de novembro de 2012, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) fez uma avaliação com vários modelos de diferentes montadoras para elencar os carros mais econômicos disponíveis no mercado brasileiro.

hb20 consumo

Consumo de Combustível do HB20

Os testes de consumo do HB20 foram realizados tanto em perímetro urbano (na cidade) quanto em perímetro rodoviário (estradas) com gasolina e etanol, para que a média fosse a mais completa possível, oferecendo a possibilidade de o consumidor comparar diversos modelos levando em conta o seu consumo.

Com o seu modelo 1.0, o Hyundai HB20 recebeu nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), que mede a eficiência energética dos modelos vendidos no Brasil. Já o modelo equipado com o motor 1.6 recebeu etiqueta B.

De acordo com os quesitos e medições levados em conta pelo Inmetro, o Hyundai HB20 1.0 Flex atingiu um consumo médio de 11,5 km/l, com gasolina e 7,6 km/l, com etanol na cidade. Já na estrada, as médias foram de 14,5 km/l, com gasolina e 9,8 km/l, com etanol.

Já o Hyundai HB20 1.6 registrou médias parecidas aos do modelo 1.0 rodando na cidade: cerca de 11,6 km/l (gasolina) e  7,6 km/l (etanol).No entanto, na estrada o hacth da montadora sul-coreana bebeu um pouco além da conta, com média de 12,7 km/l  e 8,7 km/l, com etanol e gasolina, respectivamente.

Vale ressaltar que apenas as versões com câmbio manual de cinco marchas do HB20 foram analisadas neste teste do Inmetro (a Hyundai também oferece o modelo equipado com câmbio automático de quatro velocidades, mas eles ficaram fora das avaliações do Instituto). Todas as medições e avaliações foram feitas com o ar condicionado dos modelos ligado.

O resultado consolida o Hyundai HB20 como uma das melhores opções para os motoristas brasileiros. Econômico, esportivo, ótimo desempenho e com uma faixa de preço bastante razoável, ele ainda vem com diversos acessórios em suas diferentes versões, se mostrando forte no segmento de hatchs brasileiro.

A Hyundai ainda pretende lançar em março a versão Sedan do HB20. É melhor os concorrentes se cuidarem, pois o mais novo modelo da montadora sul-coreana está mostrando que não está para brincadeira, conquistando novos consumidores a cada dia que passa.

hb20

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (14 votos, média: 3,71 de 5)
Loading ... Loading ...

24 Comentários sobre “HB20 Consumo – Informações sobre o Consumo do Carro”. Participe também!
  1. Liziani

    Comprei um HB20 1.6 em fevereiro, estou somente com 1.000 km rodados, a minha queixa é que o meu carro não esta fazendo nem a metade de km esperado, ele esta fazendo em média na cidade 4.40km/Lt. Vocês podem me ajudar?

    • sandro

      Ao fazer a média, o ideal, é vc encher o tanque, rodar até reabastecer, e depois fazer o cálculo.
      Outra coisa: O computador de bordo tem que ser zerado a cada vez que vc circula com o carro, ou prevalece a última marcação registrada pelo computador de bordo, ok?
      Para a média ficar bem feita, vc deve fazê-la primeiramente na rua, depois na estrada. Ou seja: Se no período que vc abasteceu para fazer média, vc precisar viajar até uma cidade vizinha, reabasteça e zere o computador de bordo. Vc pode usar esta situação para ter uma ideia do consumo urbano,e ao voltar reabasteça e faça o consumo na rodovia.

    • Elizabeth Junqueira

      Compartilho com você minha indignação. O meu tambem esta com 1000km rodados e fazendo 4,8 com etanol e 5,5 com gasolina.
      Vou levar na assistência técnica se não resolver vou ao Procon com o folheto que guardei na compra.

      • Rinaldo Almeida

        Me envia este folheto se possivel que fala sobre consumo o meu tb faz 4,8 a 5,0 alcool e 5,5 a 6,1 na gasolina

    • Isabel

      Tenho um 1.6 automático e esta fazendo de 4 a 5.5 na cidade e 9 na estrada, estou bem desanimada.

  2. Karina

    O meu hb20x também está fazendo 4.8 km/l. Pura enganação!!!!

  3. Jaede

    Ja estou querendo botar fogo no meu HB20 S1.6 está fazendo media de 4.3 km na cidade estou quase louca nao posso comprar um posto de gasolina.

    • cristina yukishita

      alguem conseguiu resolver o problema do consumo??? melhorou ou piorou…kkk

  4. cristina yukishita

    Boa noite, eu tb abasteci a primeira vez q saiu da concessionaria e o computador de bordo marcou 4.8 no alcool.

  5. José

    O meu faz 11,7km gasolina na cidade e só tem 1300km rodados, bom né!

  6. José

    O meu 1.6 sedam, faz 11,7km com gasolina na cidade e só tem 1300km rodados, bom né! Muito contente. Espero quando amaciar fique mais econômico.

  7. Simone

    Putz, foi bom ter lido a opinião sincera de vocês .

  8. Ed

    Em minha opiniao, acho que o pessoal nao esta sabendo calcular a media de consumo. Abaixo de 5 km/l e muito dificil nos motores de hoje.

  9. Bruno

    Amigos eu não sei falar o que acontece com HB20 1.0 ….. Hoje o carro esta com 1000km com gasolina ele faz 8.5 na cidade sem transito e com ar… com álcool ele faz 7 na cidade sem transito sem ar, quando liga o ar ele faz mais 7.5 ….. Hyundai favor verificar com sua engenharia, acredito que está tendo algum problema com a programaço da injeção eletronic não é possível… Agora só abastecendo com álcool…..

  10. francisco

    Estou querendo comprar um hb20 sedam.
    Aceito comentarios.
    obrigado.

  11. sergio

    o meu modelo 2014 esta fazendo 8.5 na cidade , na estrada nao testei ainda

  12. lukas

    consumo mesmo é ter um tempra kkkkk

  13. bergamo

    vo compra um a t 1.6 alguma reclamacao me respondam

  14. joão

    na cidade é meio gastador mesmo sem ar. na br é bem melhor

  15. Jose

    o meu ta fazendo 8,8 com 300 km.

  16. Rodrigo

    Ai não da media de 4 5 km/l ai é melhor comprar um com motor V8..

  17. Alessandra

    Comprei um Hb20 1.0 esta com 1500km rodado e está fazendo 10.7km/l rodando na cidade com ar ligado no álcool, na gasolina ele faz 12.5km/l… mesmo sendo economicamente mas viável abastecer a gasolina notei que o carro desenvolve melhor no álcool, sinto o carro pesado quando coloco gasolina.
    Outra coisa que é bom lembrar que o ar condicionado não consome tanto quanto as pessoas falam, existem carros que puxam força do motor e outros não… e que quando andamos com o ar desligado e vidros abertos o carro consome mais pq fica mais pesado do que com o ar ligado.

  18. Rafael rodrigues

    Carro muito bom tenho um HB 20 Sedan 1.6 2014 esta com 5000 km rodados
    .. Mas estou indo a loucura com o consumo em media 7,5 na cidade com o
    pe bem leve no acelerador .. já na estrada ele vai em media de 13 km .

  19. grasiella

    to rodando com o primeiro tanque a alcool e to muito preocupada, tá fazendo 4,8 – 5,5 com ar ligado na cidade. Muito Poucooooo

Faça um Comentário